Perguntas e Respostas

1) Onde posso pagar meu boleto?

A nosso boleto pode ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até a data do seu vencimento, depois de vencida você só pode pagar no banco que emitiu a fatura (Banco da Amazônia).

2) Não recebi meu boleto, o que devo fazer? 

A Cometa Telecom gera seu boleto com antecedência, fazemos o envio do boleto para o seu e-mail cadastrado. Caso não tenha recebido seu boleto, entre em contato com nosso setor financeiro e confira se seu e-mail está correto.

3) Paguei minha fatura em atraso, quando meu serviço será restabelecido? 

A compensação bancária ocorre no próximo dia útil ao pagamento e o serviço é reabilitado automaticamente por nossos sistemas, não é necessário informar pagamento. Caso perceba que mesmo após 24hs o serviço não voltou, entre em contato imediatamente com o setor financeiro pelos telefones: (93) 99186-5337 ou (93) 3062-0656.

4) Minha internet vai ser reduzida quando atingir o limite do pacote/plano?

Não. Os nossos serviços de internet não funcionam como um pacote de dados. Oferecemos uma conexão estável e com uso ilimitado, onde a velocidade vai ser constante 24 horas por dia, 7 dias por semana e sem limite de download/upload.

5) Minha internet não funciona. Como posso resolver?

Pode ser que o equipamento instalado para você esteja TRAVADO, isso ocorre devido a piques de energia elétrica ou quando o equipamento não esta ligado no estabilizador/filtro. A solução é simples:

1. Desligue o equipamento (fonte, roteador) e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;

2. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a Cometa Telecom. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;

3. Se o problema persistir faça contato com o nosso suporte técnico.

6) Minha internet esta lenta. Como posso resolver?

A conexão pode ficar lenta por vários fatores e você pode resolver muitos deles.

1. Certifique-se de que seu computador está livre de vírus ou outras pragas, elas afetam muito a sua velocidade, instale ou atualize o seu antivírus e faça uma checagem completa;

2. Feche também os programas que influenciam na velocidade como e-Mule, Torrent e gerenciadores de downloads;

3. Verifique se não há algum programa realizando atualização como antivírus, Windows update e etc.;

4. Desligue o equipamento (fonte, roteador) e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;

5. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a Cometa Telecom. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;

6. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

7) Como posso testar minha velocidade? 

Os medidores de conexão permitem você testar qual a velocidade disponível da sua internet. Vários fatores podem influenciar o teste de velocidade, por isso, antes de realizar o teste de velocidade, certifique-se de:

1. Não estar realizando nenhum download no momento do teste;

2. Não estar acessando nenhum outro site;

3. Não estar com programas como e-mule e torrent abertos;

4. Para medir sua velocidade clique aqui;

5. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

8) Entenda a diferença entre Mega, Megabit e Megabyte:

Megabit será sempre velocidade de acesso. A medida correta é Megabit por segundo (Mbit/s). Em 1 segundo, passa por um acesso de 1 Megabit, 0,125 Megabytes. Alguns programas mostram o Megabit com abreviação Mb/s;

Megabyte será sempre quantidade de dados. A abreviação é MB. 1 Megabyte = 8192 Megabits. Alguns programas transformam o Megabyte como velocidade de acesso, com abreviação MB/s;

Mega, para nós, significa Megabit/s = Velocidade de acesso.


Atendimento Comercial de Segunda a Sexta das  

08:00 as 12:00 das 14:00 as 18:00 h. 

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Não temos atendimento Sábado, Domingo e Feriados! 

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