
Perguntas e Respostas
1) Onde posso pagar meu boleto?
A nosso boleto pode ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até a data do seu vencimento, depois de vencida você só pode pagar no banco que emitiu a fatura (Banco da Amazônia).
2) Não recebi meu boleto, o que devo fazer?
A Cometa Telecom gera seu boleto com antecedência, fazemos o envio do boleto para o seu e-mail cadastrado. Caso não tenha recebido seu boleto, entre em contato com nosso setor financeiro e confira se seu e-mail está correto.
3) Paguei minha fatura em atraso, quando meu serviço será restabelecido?
A compensação bancária ocorre no próximo dia útil ao pagamento e o serviço é reabilitado automaticamente por nossos sistemas, não é necessário informar pagamento. Caso perceba que mesmo após 24hs o serviço não voltou, entre em contato imediatamente com o setor financeiro pelos telefones: (93) 99186-5337 ou (93) 3062-0656.
4) Minha internet vai ser reduzida quando atingir o limite do pacote/plano?
Não. Os nossos serviços de internet não funcionam como um pacote de dados. Oferecemos uma conexão estável e com uso ilimitado, onde a velocidade vai ser constante 24 horas por dia, 7 dias por semana e sem limite de download/upload.
5) Minha internet não funciona. Como posso resolver?
Pode ser que o equipamento instalado para você esteja TRAVADO, isso ocorre devido a piques de energia elétrica ou quando o equipamento não esta ligado no estabilizador/filtro. A solução é simples:
1. Desligue o equipamento (fonte, roteador) e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
2. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a Cometa Telecom. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
3. Se o problema persistir faça contato com o nosso suporte técnico.
6) Minha internet esta lenta. Como posso resolver?
A conexão pode ficar lenta por vários fatores e você pode resolver muitos deles.
1. Certifique-se de que seu computador está livre de vírus ou outras pragas, elas afetam muito a sua velocidade, instale ou atualize o seu antivírus e faça uma checagem completa;
2. Feche também os programas que influenciam na velocidade como e-Mule, Torrent e gerenciadores de downloads;
3. Verifique se não há algum programa realizando atualização como antivírus, Windows update e etc.;
4. Desligue o equipamento (fonte, roteador) e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
5. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a Cometa Telecom. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
6. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.
7) Como posso testar minha velocidade?
Os medidores de conexão permitem você testar qual a velocidade disponível da sua internet. Vários fatores podem influenciar o teste de velocidade, por isso, antes de realizar o teste de velocidade, certifique-se de:
1. Não estar realizando nenhum download no momento do teste;
2. Não estar acessando nenhum outro site;
3. Não estar com programas como e-mule e torrent abertos;
4. Para medir sua velocidade clique aqui;
5. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.
8) Entenda a diferença entre Mega, Megabit e Megabyte:
Megabit será sempre velocidade de acesso. A medida correta é Megabit por segundo (Mbit/s). Em 1 segundo, passa por um acesso de 1 Megabit, 0,125 Megabytes. Alguns programas mostram o Megabit com abreviação Mb/s;
Megabyte será sempre quantidade de dados. A abreviação é MB. 1 Megabyte = 8192 Megabits. Alguns programas transformam o Megabyte como velocidade de acesso, com abreviação MB/s;
Mega, para nós, significa Megabit/s = Velocidade de acesso.
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